segunda-feira, 24 de maio de 2010

2º Capitulo

Joe: Professora posso ira á enfermaria, é que eu não me estou a sentir nada bem.
P.Magda: Sim podes Joe, não te esqueças que a enfermeira Fatima tem que assinar a justificaçao.
Alevanta-se e sai.
P.Magda:
Bom vamos começar a aula entao, o P.Lucio dicidiu que o 11º ano hoje vai ser brindado com um teste surpresa.
Todos: Hi, oh stora, que seca.
Taylor L: Oh stora isso não faz sentido nunhum, entao e os outros anos.
Lucas: Eu nem sei os textos.
Sterling: Fenando Pessoa.
P. Magda: Parem de protestar por favor, vosses já sabem que a avaliaçao é continua e que devem estar sempre preparados.
Taylor L: Mas nos não estavamos avisados, não sabiamos não é.
Na outra sala.
P.Guilherme:
Ninguem sabe do Frankie.
Cody: Ele não durmiu no colegio professor.
P.Guilherme: Talvez tenha ido a casa, sabes de alguma coisa Nick.
Nick: Não faço ideia.
Selena: Olha lá tu não sabes mesmo dele, é mesmo estranho ele nunca falta as aulas.
P.Guilherme: Ta bem não se preocupem que depois a direcçao do colegio vai tentar contactar com os pais dele.
Nisso Cody reseve uma mesagem de Lucas: “Tens de me safar do teste surpresa”
Cody:
Stor posso ir á casa de banho.
P.Guilherme: Vais depois da aula Cody.
Cody: Stor eu acho que não vou aguentar, a serio.
P.Guilherme: Vai, vai mas despacha-te não é para ires passear.
Com Joe na enfermaria.
Joe: Enfermeira Fatima estou mal disposto.
E. Fatima: Oh Joe eu duvido muito isso é uma desculpa para faltares as aulas.
Joe: Claro que não.
E.Fatima: Entao vamos medir a tua tensao e já vimos ta bem.
Usa o seu poder de ipnotizar as pessoas, ficando os seus olhos azuis.
Joe: Não é preciso. Basta assinar uma justificaçao .
E. Fatima: Claro, basta só assinar.
Diz ela já ipnotizada, assina a justificaçao e entraga a Joe que vai embora.
Com Cody ele dispara o alarme de incendio sem ninguem ver e todos saem das salas, mas no caminho um rapaz atira uma bola reguebi para Lucas que ia em direcçao a Demi so que Joe apanha a bola com o seu poder da rapidez. E ficam se olhando.

Demi: Obrigado,rsrsrs eu nem te tinha visto.
Joe entrega a bola a Lucas, não responde e sai.
D. Lucio:
Falso alarme, esta-me a dizer que foi um falso alarme
Bombeiro: O alarme foi acionado por alguem, não há fogo em lado nenhum
S. Abilio: Deve ter sido uma brincadeira.
D. Lucio: Uma brincadeira de muito mau gosto, absolutamente inademicivel no meu colegio. Quero toda a gente no refeitorio dentro de 2 minutos, professores e alunos. Vou encontrar o autor desta afronta, vai servir de exemplo.
Já no refeitorio com alunos e professores:
D. Lucio: Isto não passou de uma brincadeira infeliz, uma tentativa patetica de evitarem a avaliaçao, mas eu quero saber quem foi o engracadinho que provocou este incidente, estou confiante que o aluno que teve a ousadia de provocar esta confusao vai ter tambem a coragem de assumir o que fez. Ninguem se acusa, muito bem rigor, disciplina, excelencia, é isto que procuramos ensinar neste colegio, mas vosses estam cada vez mais longe de atingir este tributos de intelegencia humana, não precevem que o tempo que aqui estam é demaziado precioso para o gastarem em brincadeiras infantis, não precevem que têm de estudar e praticar desporto para se tornarem adultos concientes.
Demi: (sussura) Este diractor ainda vive na idade media.
D. Lucio: Silêncio, se o autor desta brincadeira não se acusar vao todos ficar de castigo.
Taylor S: Mas isso é muito injusto eu não fiz nada.
D. Lucio: Sou forçado a tomar medidas severas vou implementar a tolerancia zero no que diz respeito a horarios, intencificar as horas de estudo, ficam proibidas as actividades ludicas e as saidas á noite.
Selena: Como stor, não pode nos proibir de sair.
Taylor L: Oh stor desculpe la mais isso não é justo.
Cody: (sussura) Eu devia partir isto tudo.
D. Lucio: Calados seu inergumos, se o autor desta brincadeira despresivel não se apresentar no meu gavinete ate ao fim do dia de hoje não há tambem fins-de-semana para ninguem, e entratanto podem voltar para a aula o teste vai continuar.
Logo depois no Corredor com Demi e Taylor S:
Taylor S:
Eu estudei, estava preparada e agora graças a um idiota qualquer estou de castigo tambem.
P. Sofia: Ola, vosse é a aluna nova.
Demi: Sim, sou a Demi.
Taylor S: Ola professora.
P. Sofia: Ola Taylor, disse para a Demi sobre as aulas de volei é que eu to contando com voce para a equipa.
Demi: Am stora volei, eu na…
P. Sofia: Optimo, Taylor diz para ela como se faz a escriçao eu quero ver o seu potencial portanto não falte.
A Professora sai e toca o sinal.
Demi: Recurtada á força. Dava um optimo titulo para um mau filme de adolescentes.
Taylo S: Tu costumas jogar volei.
Demi: Pouco, só em educaçao fisica.
Taylor S: Mas olha que aqui é super puxado, a nossa equipa é a melhor.
Demi: Que bom.
Entram na sala de aula, Demi senta-se e começa a pensar em Joe. Na hora do desporto no ginasio com as raparigas a jogar volei.
P. Sofia: Vamos la meninas mais garra, a gente não esta aqui para brincar não, e eu preciso de mais empenho de voces. Vamos la, Brenda por amor de deus que serviço foi esse vai outra vez.
Demi chega.
P. Sofia:
Atrasada dessa vez passa, Demi de 1 a 5 qual o seu nivel tecnico.
Demi: Eu já tive Educaçao Fisica na outra escola, já joguei algumas vezes.
P. Sofia: Portanto nivel 1, olha eu não sou de me dar por vencida assim tao facil, eu preciso de ver voce em campo para tirar minhas proprias conclusoes.
Demi: Stora eu acho que não vale a pena.
P. Sofia: Eu é que dicido se vale a pena ou não, se prepare que eu já quero ver do que voce é capaz.
Demi suspira e olha Joe a jogar esgrima no outro lado do ginasio, Joe preseve e troca olhares com Demi ele mete o capacete e começa a jogar.Entretato a setora chega.
P. Sofia: Demi voce já esta pronta. Pode entrar e substituir a Brenda. Brenda vem para cá.
Brenda sai e entra Demi. Ela joga a bola perfeitamente.
P. Sofia: Boa. Vai laura. Demi vem aqui por favor. Brenda voce já pode entrar. Nada mau para quem não queria colocar os pés aqui. Meninas, meninas já chega parece que temos um novo elemento não nossa equipa. Seja bem vinda Demi, continuem.
Taylor S: (Fala para ela) Ela mentiu-me.
Demi: Stora eu pensava que o volei fosse opsional, não posso escolher outra actividade.
P. Sofia: E desprezar esse potencial todo, de geito nenhum só uma equipe forte tras medalhas para casa. Por amor de deus essa manchete não, outra vez vai denovo. Vai Miley.
Demi senta-se e chega Joe.
Joe: Não jogas mal (sorri).
Demi: (Sorri) Pensava que não falavas comigo. Nem sequer consegui agradecer-te por causa da bola.
Joe: Não é preciso, não foi nada de mais.
Demi: Tu tens alguma coisa coisa contra mim.
Joe: Não, porque?
Demi: Na aula de portugues saiste a correr, parecia que era para fugires de mim.
Joe: Não teve nada a ver contigo, estava mal disposto.
Demi: Parece que andas a evitar-me.
Joe: (Sorri) Eu estou aqui a falar contigo, não estou.
Demi: (Sorri)
P. Sofia:
Demi voce pensa que esta aonde, volta já para o treino.
Na sala de conviviu.
Mitchel:
Euu devia era esconder-me para sempre, odeio aquele tipo.
Jason: É só musculo e força bruta, não tem um pingo de inteligencia.
Mitchel: Pois é isso que me assusta eu nem se como é que tu consegues estar tao calmo.
Jason: Quero acabar o meu jogo.
Chega o director e eles escondem os jogos.
D. Lucio:
Voces estam de novo nisto.
Jason: Nos somos o club de xadrez stor.
D. Lucio: Eu já não vos tinha avisado, estamos na hora do desporto. Vamos lá ver, a actividade desportiva educanos esforço para se atingir metas, educa tambem na competetividade cordial e no fairplay para se lidar de igual modo com as vitorias e as derrotas.
Jason: Sim, mas o xadrez é o nosso desporto.
D. Lucio: Olha lá rapaz, quanto é que tu imaginas que pesa esta peça, uns 10 gramas e se pesace 50 kilos. Xadrez não é nenhum desporto rapaz e voces são só dois isto nem um club é.
Mitchel: Isto é o nosso club stor.
D. Lucio: Era, acabei do extinguir vou aranjar para voces um desporto a serio.
Vai embora. Já nos balnearios dos rapazes:
Taylor L: Eu nem acredito que não podemos sair á noite.
Cody: Por mim iamos na mesma.
Sterling: A culpa é de quem acionou o alarme de incendio. Voces sabem quem foi, o director podia levantar o castigo.
Lucas: E achas que se soubessemos iamos dizer a ti.
Taylor L: Sim, a ti ninguem te vai contar nada tu es amiguinho do director Sterling.
P. Simao: Meus senhores, mais trabalho e menos conversa vamos lá.
Entra o director.
D. Lucio: Oh Simao, trago-lhe aqui dois jovens rebustos e vuluntariosos.
P. Simao: Para que?
D. Lucio: Para que voce os ponha a praticar desporto.
P. Simao: Mas eles não pode entrar na equipa de reiguebi.
D. Lucio: Isso é me indiferente, se não podem no reiguebi podem no voleibol qualquer coisa eles precisam é de mexer.
P. Simao: Bom eu suponho que talvez para o atletismo.
D. Lucio: Perfeito.
Já no campo.
P. Simao:
Bom campeoes nos aqui vamos treinar resistencia, vamos fazer um corta mato vamos utilizar a pista no colegio vao até ao fim e voltam.
Jason: Oh stor vamos ter mesmo que correr.
P. Simao: Chama-se atletismo Jason.
Mitchel: Mas entao nos vamos sozinhos para o meio do mato.
P. Simao: A pista esta sinalizada, vamos embora toca a correr. Va lá.
Jason: Tem mesmo de ser.
P. Simao: Toca a correr Jason.
Eles vao a correr, mas no meio do mato encontram o Frankie em estatua e em cinzas e fogem.Com os manos Jonas na Biblioteca:
Joe: O Frankie não desaparecia sem dizernos nada.
Kevin: Eu tenho a certeza que lhe acoteceu alguma coisa.
Nick: Deviamos ir á procura dele.
Joe: Temos de informar o Maximo, ele precisa saber que o Frankie esta desaparecido. Hoje á noite vamos ao bar.
Á noite Joe ia a passar no corredor e Demi viu-o e foi ter com ele:
Demi:
Joe nem acavamos a nossa conversa.
Joe: E tambem nem vai ser agora que estou ocupado.
E sai.

continua....
4 comentários para o próximo
bjs

3 comentários:

  1. Adorei o capitulo e o blog! Espero que vc posta logo!
    Bjonas
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. post o proximo capitulo vi mei a historia please

    ResponderEliminar
  3. Perfeitoooo
    Posta logo, por favor
    Plis

    Sou fãn numero 1 do seu blog

    Beijuh Drê

    ResponderEliminar