domingo, 23 de maio de 2010

Personagens Secundários (parte 2)

Lúcio Cunha
Professor de ciências da natureza e físico-química

55 anos. É o director do colégio imposto pela administração. Acabou de chegar para assumir o cargo, o que levantou algum burburinho e muitas invejas por parte dos professores mais antigos, que tinham a esperança de serem eles os eleitos. Ninguém sabe muito sobre o seu passado profissional ou pessoal, temas de que evita falar sempre que vêm à baila. É um homem estranho, naturalmente desconfiado e observador.



Guilherme Cardoso
Professor de história e responsável pela biblioteca





60 anos. É um dos mais antigos professores do colégio. Homem de grande saber e completamente dedicado ao ensino, perdeu a mulher há vários anos, vítima de doença – ou pelo menos é o que todos pensam. Guilherme continua até hoje apaixonado pela mulher e desde então tornou-se um estudioso do tema e um guardião do segredo, ajudando os vampiros com quem se cruza a integrarem-se na comunidade e a passarem despercebidos. É o único adulto do colégio a saber o segredo dos três irmãos.






Sofia Pinhão
Professora de ginástica



35 anos. O vólei é uma actividade extra-curricular opcional, tal como o râguebi. Sofia é natural de um meio pequeno e descentralizado, onde se destacou como ginasta na adolescência. A sua determinação, disciplina e talento levaram-na a vencer alguns campeonatos regionais e nacionais e a classificar-se para os Jogos Olímpicos, na modalidade de vólei. No entanto, uma lesão num ombro durante os treinos impediu-a de participar na competição e essa é uma mágoa que carrega. Vive sozinha, é muito independente e dispensa cavalheirismos. É regrada com a alimentação, enérgica e confiante – e é este senso de valorização pessoal que procura passar aos alunos.




Magda Sousa
Professora de português e inglês

41 anos. Professora experiente e com vários anos de ensino, impõe facilmente o respeito nas aulas. Apesar da rigidez e do grau de exigência, Magda sabe motivar os alunos e, por isso, gostam dela. A sua fraqueza é o filho, Taylor, fruto de uma gravidez não planeada enquanto estava na faculdade e que sempre escondeu do pai biológico.





Simão Paradela
Treinador de râguebi



35 anos. Na juventude, foi uma referência da modalidade, não só no colégio, onde também estudou, mas também nos campeonatos nacionais. É um treinador exigente, rigoroso com os horários e a disciplina em campo, muito focado no trabalho de equipa. Perder não é opção. Apesar desta vertente, Simão sabe comunicar com os alunos, o que lhe permitiu conquistar o respeito, e não o medo. Tem com Sofia uma rivalidade pública, que se traduz em picardia constante e na disputa entre si da modalidade que consegue reunir mais troféus ou menções honrosas. Vive sozinho, é madrugador e ajeita-se na cozinha.





Fátima Loureiro
Enfermeira do Colégio


45 anos. Enfermeira do colégio há quase 20 anos. Sente-se feliz com o emprego que tem, considera que é importante na vida dos alunos. Gaba-se de conhecer todas as manhas dos alunos, mas na verdade, é uma pessoa crédula e os alunos conseguem quase sempre enganá-la e confundi-la. Preocupa-se genuinamente com os alunos e tem tendência a protegê-los. Tem um fraquinho por Abílio, que nunca teve coragem de assumir ou contar a ninguém.



Abílio da Gama
Segurança




42 anos. É o segurança do colégio, responsável por manter a ordem. Garante a todos que é descendente de Vasco da Gama e que herdou a coragem do navegador. Na realidade, não é assim tão corajoso quanto isso, mas gosta de impor respeito aos alunos. É autoritário e tende a abusar do poder, implicando com os alunos, que não o suportam. Vive no colégio, é um homem sozinho e nunca ninguém lhe conheceu uma namorada.



Francisca Azevedo
"Mãe" dos vampiros


36 anos. Francisca foi transformada no fim do século XIX, em 1894 (tem agora 115). Italiana, o seu nome é Francesca Bianchi. Era filha única e esteve de casamento marcado, mas como a mãe adoeceu, Francisca ficou a tomar conta dela e nunca chegou a casar. Com os anos a passarem, e sem conseguir novo pretendente, decidiu que a sua única alternativa era entrar para um convento. Era noviça e estava prestes a fazer os votos, quando foi transformada. Francisca teve muitas dificuldades em adaptar-se à sua nova condição e custa-lhe nunca ter sido mãe.





MÁXIMO
O vampiro mais velho

34 anos. Provém de uma linhagem importante na comunidade vampírica e foi transformado ainda na Idade Média, em 1009. Está prestes a fazer 1000 anos. Veio com D. Henrique para o Condado Portucalense. É o vampiro mais velho e o mais poderoso - o líder desta região -, a quem os outros devem obediência. É responsável por garantir que os vampiros não arranjam problemas com os humanos. Ao longo dos séculos, já esteve em perigo muitas vezes e sabe bem o que custa ser perseguido e evitar ser caçado. É por isso que quer salvaguardar o segredo da existência dos vampiros e a paz com aqueles a conhecer.



Rogério Nogueira
Responsável Núcleo Sintra da Luz Eterna

68 anos. É o elemento mais antigo e experiente do grupo. Tinha 16 anos quando se juntou à Luz Eterna, no final da guerra que opôs vampiros e Humanos. É o único que já combateu vampiros e que se encontra no activo. Acredita firmemente nos objectivos da Luz Eterna, a busca pela imortalidade é a sua ambição.







Raul Andrade
Luz Eterna


32 anos. Raul já faz parte da Luz Eterna desde os 18 anos. Tem sido o braço direito de Nogueira e até agora sempre confiou na sua orientação sobre os vampiros. No entanto agora que o conflito começa a crescer, Raul começa a questionar as capacidades de Nogueira. É muito prudente. É especialista em armamento.



André
Analista de Laboratório Luz Eterna

30 anos. Técnico de laboratório. Muito inteligente, domina toda a parte do laboratório e da informática. Nunca teve nenhum familiar que fizesse parte da Luz Eterna. Foi recrutado porque o analista do núcleo se reformou. André demorou algum tempo a acreditar na existência de vampiros. O primeiro que viu foi Ivan (o vampiro que a Luz Eterna mata) e só nessa altura teve a certeza que eles existem mesmo. Morre de medo dos vampiros. É um “rato” de laboratório e odeia sair em missões. Prefere a segurança do laboratório.






Samuel Garcia
Luz Eterna


O mais recente membro da Luz Eterna. Agressivo e revoltado quer acabar com os vampiros e não acredita nos objectivos da organização. Conhece mal os poderes dos vampiros e subestima-os. Vai morrer por ser imprudente logo no início. Trabalha como segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário